Traffic & transportation

Sobre a segurança rodoviária na Bulgária

A peticionária é uma vítima indireta de um acidente de viação (perdeu familiares num acidente de viação). Queixase das insuficiências do sistema búlgaro de prevenção, controlo e responsabilização criminal dos responsáveis por crimes rodoviários. Sugere a introdução de medidas variadas para melhorar esta situação, tais como câmaras de controlo de velocidade mais funcionais, sanções específicas para os infratores sistemáticos, câmaras obrigatórias no interior dos veículos, ações de formação em matéria de segurança durante os primeiros 5 anos de condução e controlos regulares de saúde para os condutores com mais de 50 anos. A peticionária é favorável à criação de uma plataforma pública em linha para os autores de denúncias quando os cidadãos possam apresentar provas de infrações, e estes seriam também protegidos em relação ao autor da infração.