Versorgung

Em nome do «Movemento Ecoloxista da Limia» e da «Sociedade Galega de Historia Natural», sobre os efeitos da pecuária intensiva no vale do Lima

Movemento Ecoloxista da Limia y Sociedade Galega de Historia Natural
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

O peticionário denuncia os efeitos da pecuária intensiva no vale do Lima e na albufeira de As Conchas. O peticionário lamenta, em particular, o aumento da produção intensiva de frangos e suínos, a má gestão dos resíduos agrícolas, a ausência de um código vinculativo de boas práticas agrícolas e a deterioração das águas de superfície e subterrâneas devido ao aumento da concentração de nitratos e da eutrofização. Solicita que a instalação de novas explorações seja interrompida e que a gestão das explorações existentes seja sujeita a controlos: devem adotar uma gestão ambientalmente sustentável dos resíduos de origem animal, de modo a dar cumprimento à legislação europeia em vigor neste domínio.

Thank you for your support, Movemento Ecoloxista da Limia y Sociedade Galega de Historia Natural
pro

contra