Umwelt

Em nome de «Vida Silvestre», sobre a adoção de medidas destinadas a proteger os mares e a biodiversidade marinha

Vida Silvestre
5 Supporters 5 in European Union
  1. Launched October 2019

O peticionário solicita que os Estados-Membros reduzam drasticamente o volume de pesca industrial e giram as quotas de pesca utilizando critérios de sustentabilidade ambiental e social. Refere que, no âmbito de uma política de pesca sustentável, a pequena pesca com impacto reduzido deve ter prioridade, visto ser a única forma de garantir a proteção da biodiversidade marinha. O peticionário propõe que o Parlamento Europeu estabeleça subsídios económicos para a pequena pesca, de modo a que estas pescarias sejam incentivadas em todos os territórios da UE e nos Estados-Membros. Do mesmo modo, o peticionário insta as instituições da UE e os Estados-Membros a criarem zonas marinhas protegidas nas suas águas territoriais em que a biodiversidade marinha possa ser protegida através de critérios de sustentabilidade e de controlos rigorosos pelas autoridades responsáveis neste domínio.

Thank you for your support, Vida Silvestre