«PRO-NUTRISCORE»

Comissão Europeia
102.588 Supporters 102.588 in European Union
  1. Launched May 2019

Solicitamos à Comissão Europeia que imponha uma rotulagem simplificada «Nutriscore» nos produtos alimentares, para garantir que os consumidores recebem informação nutricional de qualidade e para proteger a sua saúde. 1. Facilitar a leitura e a compreensão da rotulagem nutricional, para que o valor nutricional de um género alimentício possa ser compreendido num ápice face à diversidade do abastecimento alimentar. 2. Tomar medidas no domínio da saúde pública, incentivando os profissionais a melhorar a composição dos seus produtos. 3. Harmonizar a informação nutricional a nível europeu através da imposição de um sistema único de rotulagem oficial, pondo fim à confusão sentida pelos consumidores europeus perante a multiplicidade de logótipos existentes.

Thank you for your support, Cédric MUSSO