Ações sobre a emergência climática

Comissão Europeia

This is an European Citizens' Initiative.

Apelamos à Comissão Europeia para que reforce a ação no domínio da emergência climática, em consonância com o limite de 1,5° de aquecimento. Isto significa objetivos mais ambiciosos em matéria de clima e apoio financeiro para a ação climática. A UE deve ajustar os seus objetivos (CDN) no âmbito do Acordo de Paris a uma redução de 80% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030, a fim de alcançar a neutralidade carbónica até 2035 e adaptar a legislação europeia em matéria de clima em conformidade. Deve ser aplicado um ajustamento das emissões de carbono nas fronteiras da UE. Não será assinado nenhum tratado de comércio livre com países parceiros que não sigam uma via compatível com o limite de 1,5º de aquecimento, de acordo com o Climate Action Tracker. A UE deve criar materiais educativos gratuitos para todos os programas curriculares dos Estados-Membro sobre os efeitos das alterações climáticas.