Handelspolitik

Sobre as taxas dos serviços públicos alemães de radiodifusão de rádio e televisão

E. P.
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

O peticionário protesta contra o regime de subvenções públicas aos serviços públicos alemães de radiodifusão de rádio e televisão. O peticionário considera que estas constituem auxílios de Estado e podem conduzir a distorções da concorrência. Nomeadamente, o peticionário manifesta-se preocupado com o financiamento de grandes eventos desportivos, como torneios de futebol e, em particular, o Campeonato do Mundo. O peticionário considera que os contratos de radiodifusão pública de tais eventos e o seu financiamento indireto provocam um aumento constante dos honorários dos atletas das e autoridades públicas associadas a esses eventos. Insta as instituições da UE a garantirem que a República Federal da Alemanha é obrigada a modificar os contratos atuais em matéria de serviços públicos de radiodifusão de rádio e televisão para que deixe de haver subvenções públicas aos grandes eventos desportivos, como é alegado na petição.

Thank you for your support, E. P.
pro

contra