Arbeit

Em nome da «Izquierda Unida Exterior» (IU Exterior), sobre a situação dos trabalhadores migrantes intracomunitários contratados por agências de trabalho temporário nos Países Baixos 

IU Exterior
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
20 Supporters 20 in Europäische Union
4% from 500 for quorum
  1. Launched 16/10/2019
  2. Collection yet 11 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

O peticionário queixa-se da discriminação, exploração laboral e insegurança laboral suportada hoje em dia e no passado pela vasta maioria dos trabalhadores migrantes intracomunitários contratados por agências de trabalho temporário no sul dos Países Baixos; apela ao Parlamento Europeu e à Comissão para que tomem medidas para pôr termo a esta e a qualquer outra violação nesta matéria do direito da UE ou dos direitos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais. O peticionário afirma que a maioria desses trabalhadores foi recrutada através de sítios Web específicos, de publicações nas redes sociais ou do portal EURES. É muito frequente as agências fazerem falsas promessas e não darem uma imagem completa das condições de trabalho, levando os trabalhadores a assinarem pré-contratos em Espanha totalmente diferentes dos contratos finais que são assinados depois de se mudarem para os Países Baixos. Como resultado das más condições de trabalho, só no último ano o Gabinete de Emprego e Segurança Social do Ministério espanhol do Trabalho em Haia recebeu cerca de 500 queixas de trabalhadores migrantes intracomunitários.

Thank you for your support, IU Exterior

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now