Arbeit

Em nome da «Izquierda Unida Exterior» (IU Exterior), sobre a situação dos trabalhadores migrantes intracomunitários contratados por agências de trabalho temporário nos Países Baixos

IU Exterior
Collection finished
  1. Launched October 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário queixa-se da discriminação, exploração laboral e insegurança laboral suportada hoje em dia e no passado pela vasta maioria dos trabalhadores migrantes intracomunitários contratados por agências de trabalho temporário no sul dos Países Baixos; apela ao Parlamento Europeu e à Comissão para que tomem medidas para pôr termo a esta e a qualquer outra violação nesta matéria do direito da UE ou dos direitos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais. O peticionário afirma que a maioria desses trabalhadores foi recrutada através de sítios Web específicos, de publicações nas redes sociais ou do portal EURES. É muito frequente as agências fazerem falsas promessas e não darem uma imagem completa das condições de trabalho, levando os trabalhadores a assinarem pré-contratos em Espanha totalmente diferentes dos contratos finais que são assinados depois de se mudarem para os Países Baixos. Como resultado das más condições de trabalho, só no último ano o Gabinete de Emprego e Segurança Social do Ministério espanhol do Trabalho em Haia recebeu cerca de 500 queixas de trabalhadores migrantes intracomunitários.

Thank you for your support, IU Exterior

openPetition international