Tiere

Em nome da «Coordinadora Estatal Stop Ganadería Industrial», sobre o alegado incumprimento por Espanha da legislação da UE em matéria de proliferação da pecuária intensiva

Coordinadora Estatal Stop Ganadería Industrial
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

A peticionária assinala que o planeamento de explorações de pecuária intensiva aumentou exponencialmente em Espanha nos últimos anos, tendo consequências desastrosas para o desenvolvimento socioeconómico e para o ambiente, a saúde e a qualidade de vida nas zonas rurais onde estão estabelecidas. A peticionária afirma que as zonas-tampão entre explorações pecuárias e entre as explorações e os centros das cidades são claramente insuficientes. Na sua opinião, as diferenças entre as legislações dos Estados-Membros incentivam o crescimento de explorações de pecuária intensiva nos países onde as regras não são tão rigorosas, como é o caso de Espanha.

Thank you for your support, Coordinadora Estatal Stop Ganadería Industrial