Em nome da associação Financial Fraud Victims International sobre medidas de luta contra a fraude no âmbito dos investimentos em linha

Petition is addressed to

2 signatures

2 signatures

This petition is also available in English .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

A peticionária destaca o aumento do número de vítimas de fraude no âmbito dos investimentos em linha e a falta de uma resposta adequada por parte das autoridades a esta grave vaga de cibercriminalidade. A peticionária propõe uma série de medidas destinadas a proteger os cidadãos e a perseguir os autores dos crimes, tais como: uma maior responsabilização dos bancos, protocolos mais rigorosos para a abertura de contas novas, normas mais rígidas para a verificação dos fornecedores de domínios, o aumento do âmbito das competências da polícia em matéria de fraude e o reforço da cooperação entre os organismos responsáveis pela aplicação da lei. A peticionária sugere, ademais, a introdução de acordos jurídicos internacionais mais rigorosos, para facilitar a perseguição dos autores de fraudes informáticas para além das fronteiras nacionais, bem como para aplicar os acórdãos pertinentes.

Tear-off stub with QR code

Petition details