Umwelt

Em nome da associação Défense Des Marais de l’Estuaire (DDME), sobre o projeto de instalação de turbinas eólicas no estuário do Gironde (Natura 2000) 

Défense Des Marais de l'Estuaire (DDME)
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
6 Supporters 6 in Europäische Union
1% from 500 for quorum
  1. Launched October 2019
  2. Collection yet 6 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

As decisões que a França deve tomar para a transição energética são fundamentais para a sobrevivência da biodiversidade e para a proteção do ambiente. Devem estar em harmonia com os desafios da luta contra o aquecimento climático. No entanto, o peticionário questiona a instalação de turbinas eólicas ao longo do estuário do Gironde, tendo em conta que esta área é um dos principais corredores migratórios da Europa e que as turbinas podem destruir a biodiversidade, o ambiente, as zonas húmidas e a paisagem há muito protegida. O lado direito das margens faz parte, desde há muitos anos, do território da rede Natura 2000. Antes de fazer parte da zona Natura 2000, este território tinha um estatuto especial na Diretiva relativa à conservação das aves selvagens. Além disso, o projeto de instalação destas turbinas eólicas recebeu pareceres desfavoráveis de várias instâncias oficiais. O peticionário solicita a intervenção junto das autoridades francesas para pôr termo a este projeto.

Thank you for your support, Défense Des Marais de l'Estuaire (DDME)

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now