Versorgung

Subscrita por seis signatários, sobre a situação das cooperativas de melhoramento fundiário em Emilia Romagna, Itália

E. P.
  1. Launched October 2019

A petição (em nome de seis vereadores signatários) solicita a intervenção do Parlamento Europeu no que diz respeito às competências da região de Emilia Romagna (RER) relativamente ao controlo operacional e hierárquico das atividades das oito cooperativas regionais de melhoramento fundiário, chamando a atenção para diversas falhas, desigualdades e anomalias. Mais especificamente, a petição queixa-se da sobreposição de competências entre as atividades das cooperativas nos domínios do melhoramento fundiário e da proteção hidrogeológica e das funções regionais, o alegado sistema eleitoral antidemocrático e a consequente gestão e controlo totalitário pelas maiores associações agrícolas e principais proprietários de terras, bem como o sistema anormal de recrutamento de pessoal, através de chamadas diretas à discrição dos comités administrativos, e não através de concursos públicos.

Thank you for your support, E. P.