Tiere

Subscrita por outros três signatários, sobre o transporte e o abate de animais da UE em países terceiros

U. P.
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

A petição denuncia a situação atual em matéria de transporte de animais vivos para países terceiros, bem como as práticas de abate em países terceiros. O peticionário faz referência a um documentário intitulado «Geheimsache Tiertransporte» [Confidencial – o transporte de animais], transmitido no âmbito do programa «37 Grad» do canal de televisão ZDF. Os signatários da petição lamentam que, apesar de ter surgido um grande debate social sobre estas questões, não tenham sido tomadas medidas significativas para garantir o tratamento adequado dos animais, em conformidade com as normas e regulamentação da UE. Em especial, os peticionários chamam a atenção para as alegações feitas no documentário de que muitos países islâmicos, como a Turquia e os países do Médio Oriente, não observam as salvaguardas adequadas quando submetem os animais a abate segundo a certificação halal. Os peticionários apelam a uma intervenção legislativa urgente sobre o assunto e a uma proibição do transporte de gado da UE para países que não respeitem as normas da UE em matéria de bem-estar dos animais.

Thank you for your support, U. P.
pro

contra