Gesundheit

Sobre um pedido de financiamento para a investigação biomédica sobre a encefalomielite miálgica

Evelien Van Den Brink
2.968 Supporters 2.968 in Europäische Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019
  2. Time remaining 5 weeks

A peticionária refere o seu estado de saúde debilitado, uma vez que sofre de encefalomielite miálgica. Esta doença, por vezes denominada síndrome de fadiga crónica, é uma doença crónica devastadora que causa uma disfunção do metabolismo e dos sistemas neurológico, imunitário e endócrino. A peticionária afirma que a encefalomielite miálgica afeta aproximadamente dois milhões de cidadãos da UE, resultando em elevados custos económicos e sociais, o que representa uma crise latente de saúde pública. A peticionária insta as instituições europeias a disponibilizarem fundos suficientes para a investigação biomédica da doença, a fim de disponibilizar um teste de diagnóstico, ensaios clínicos e tratamentos eficazes para esta doença incapacitante.

Thank you for your support, Evelien Van Den Brink