Verwaltung

Sobre o direito dos cidadãos do Reino Unido de assinarem a Iniciativa de Cidadania Europeia sobre a cidadania europeia após o Brexit

E. P.
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

A petição diz respeito à Iniciativa de Cidadania Europeia sobre a cidadania permanente da União Europeia atualmente aberta a assinaturas. O peticionário receia que, após o Brexit, muitos cidadãos do Reino Unido deixem de poder assinar a Iniciativa de Cidadania Europeia e sejam excluídos de uma iniciativa com possível impacto direto sobre os seus direitos enquanto cidadãos da UE. De acordo com o peticionário, a Comissão Europeia já confirmou que as assinaturas dos cidadãos do Reino Unido que apoiaram esta Iniciativa de Cidadania Europeia antes da saída do Reino Unido da UE deixarão de contar após a mesma. O peticionário insta o Parlamento Europeu a considerar estas questões e a agir no sentido de defender a cidadania da UE e os direitos a esta associados para todos os cidadãos da UE por igual.

Thank you for your support, E. P.
pro

contra