Sobre a proibição de redes de arrasto até três milhas da costa do Atlântico Nordeste sem possibilidade de derrogações

Petitioner
6 supporters 6 in European Union

Collection finished

6 supporters 6 in European Union

Collection finished

1. Launched 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário solicita que seja elaborada legislação a nível da UE sobre a pesca de arrasto nas águas territoriais dos Estados-Membros. Critica a prática de isenções concedidas pela administração francesa a nível regional nas primeiras três milhas da costa francesa. Afirma que estas isenções favorecem essencialmente a pesca de arrasto de fundo, que é a técnica de pesca menos sustentável, em detrimento do espaço marinho, e que ameaça e diminui a biodiversidade e os recursos aquáticos vivos. O peticionário opõe-se à generalização de isenções em todas as regiões costeiras e a quase impossibilidade de remeter a questão ao Conselho de Estado, devido ao limite de dois meses para intentar ações a nível nacional.

Link to the petition

Image with QR code