Umwelt

Sobre a preservação da qualidade do ar na zona urbana de Rennes (França)

E. P.
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário lamenta a concessão de uma licença para a construção do centro comercial «Open Sky» em Pacé, na zona urbana de Rennes, e afirma que este projeto resultará numa deterioração significativa da qualidade do ar numa área já poluída. Afirma que o centro comercial não será facilmente acessível por transportes públicos e, por conseguinte, intensificará o trânsito e o congestionamento nas estradas. O peticionário alega ainda que os limiares regulamentares da Diretiva 2008/50/CE relativa à qualidade do ar ambiente e a um ar mais limpo na Europa não foram integralmente transpostos para a legislação francesa, nomeadamente no que respeita aos valores de NO2 e PM10, e que a poluição na zona urbana de Rennes é objeto de um processo pendente no Tribunal de Justiça da União Europeia intentado pela Comissão Europeia contra a França.

Thank you for your support, E. P.