Umwelt

Sobre a criação de um certificado padrão a nível da UE para a poluição atmosférica e a classificação dos veículos em matéria de restrições de circulação

Arnau Domènech Romero
1 Supporter 1 in European Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário alega que a Diretiva 2008/50/CE relativa à qualidade do ar ambiente e a um ar mais limpo na Europa redundou na definição de regras e regulamentos nacionais que são muitas vezes aplicados através de complexas regulamentações e isenções especiais a nível local e que perturbam cada vez mais o transporte rodoviário na UE.Por conseguinte, apela à criação de um certificado padrão a nível da UE para a poluição atmosférica e a classificação dos veículos em matéria de restrições de circulação, o que, na opinião do peticionário, evitaria confusões e coimas pesadas para os automobilistas e reforçaria o mercado único, facilitando o transporte rodoviário.

Thank you for your support, Arnau Domènech Romero