Handelspolitik

Sobre a alegada discriminação entre estudantes da UE e estudantes neerlandeses nos Países Baixos, no que diz respeito a deslocações gratuitas

Petitioner
332 Supporters 332 in European Union
Collection finished
  1. Launched February 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

A peticionária afirma que as autoridades dos Países Baixos tratam os estudantes da UE e os estudantes neerlandeses de forma diferente no que se refere a deslocações gratuitas. Faz referência ao cartão de viagem gratuito – disponível para os estudantes neerlandeses – em todos os autocarros, elétricos e comboios de longo curso no país, ao passo que outros estudantes da UE só podem beneficiar desta iniciativa se cumprirem um requisito adicional de tempo de trabalho comprovado. A peticionária defende que as 56 horas exigidas de tempo de trabalho por mês são difíceis de alcançar como estudante a tempo inteiro. A peticionária solicita, neste contexto, a igualdade de tratamento para os estudantes da UE.

openPetition international