Umwelt

Petição n.º 298/2019, apresentada por D.K., de nacionalidade grega, sobre violações da legislação ambiental da UE e sobre a suspensão de todos os trabalhos e da deposição de resíduos no aterro de Mavro Vouno de Grammatiko

Petitioner
10 Supporters 10 in European Union
Collection finished
  1. Launched October 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário já apresentou um pedido relativo à petição n.º 0573/2011, que foi debatida em comissão em 21 de março de 2018, e lamenta, a este respeito, o facto de a Região de Ática não ter dado seguimento ao pedido da comissão de uma nova avaliação de impacto ambiental.Alega, em particular, uma violação da Diretiva 92/43/CEE relativa à preservação dos habitats naturais e da fauna e da flora selvagens pelas autoridades gregas, nomeadamente a não proteção de uma zona marinha Natura 2000 designada na vizinhança imediata do estuário de uma corrente de água que atravessa o aterro.

openPetition international