Bauvorhaben

Em nome de Građanska inicijativa za čisti okoliš MO Srednja Strana, Solin, sobre alegadas irregularidades num projeto financiado pelo Fundo de Coesão da UE

Građanska inicijativa za čisti okoliš MO Srednja Strana, Solin
1 Supporter 1 in Europäische Union
  1. Launched December 2019

O peticionário afirma que o Fundo para a Eficiência Ambiental e Energética na Croácia aceitou a candidatura de um projeto relativo à cidade de Solin e aprovou-o, apesar de este projeto não estar em conformidade com as recomendações relativas às dimensões e ao valor dos projetos. Na opinião do peticionário, a localização do centro de reciclagem do projeto apresentado é inapropriada: junto de dois parques infantis e de um campo de um clube desportivo. Além disso, os cidadãos não foram informados sobre a escolha do local e não puderam participar no debate público, uma vez que as autoridades locais selecionaram arbitrariamente a localização, sem consultar peritos. A petição dos cidadãos, com 498 assinaturas - mais de 70% dos adultos da área residencial - que solicita a relocalização do centro de reciclagem, para um local mais adequado (existem 5 ou 6 localizações mais adequadas na cidade) foi rejeitada.

Thank you for your support, Građanska inicijativa za čisti okoliš MO Srednja Strana, Solin