Umwelt

Em nome da «Plataforma Non A Ampliación da Depuradora dos Praceres», sobre a violação de diretivas europeias no contexto dos projetos de limpeza do estuário de Pontevedra (Galiza, Espanha) 

Plataforma Non A Ampliación da Depuradora dos Praceres
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
1 Supporter 1 in European Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019
  2. Collection yet 7 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

A peticionária alega que, em 2016, o Tribunal de Justiça da UE confirmou a violação repetida das disposições em matéria de tratamento de águas no estuário de Pontevedra, na sequência de uma queixa contra a Espanha apresentada pela Comissão, relativa ao risco para a saúde decorrente do tratamento inadequado das águas residuais urbanas. A peticionária opõe-se ao novo projeto, indicando que se iria simplesmente transferir o ponto de descarga para o estuário sem se resolver efetivamente o problema. Denuncia igualmente o facto de o projeto, que envolve o alargamento da estação de tratamento existente, não ser tornado público e considera que se trata de uma violação da Diretiva 2003/4/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 28 de janeiro de 2003, relativa ao acesso do público às informações sobre ambiente.

Thank you for your support, Plataforma Non A Ampliación da Depuradora dos Praceres

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now