Versorgung

Sobre a proibição do uso de lamas de depuração na agricultura na Europa

Socialwelfare
0 Supporters 0 in European Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário está preocupado com o uso de lamas de depuração na Europa e, em particular, em Itália. Denuncia um decreto adotado pelo Governo italiano que permite a utilização de lamas de depuração como fertilizantes em solos agrícolas. De acordo com o peticionário, nem a legislação italiana nem a agência regional para a proteção do ambiente («l’Arpa Torino») aplicam normas suficientemente rigorosas no que se refere ao tratamento e à eliminação de lamas de depuração em Itália. O peticionário explica que, em consequência desse facto, essas lamas são utilizadas em conjunto com outros resíduos industriais que contêm uma elevada concentração de substâncias químicas e poluem o solo. Por conseguinte, o peticionário solicita ao Parlamento Europeu que proíba a utilização de lamas de depuração na agricultura na Europa.

Thank you for your support, Socialwelfare