Umwelt

Nadine Gonçalves
7 Supporters 7 in European Union
  1. Launched 17/01/2020

A peticionária queixa-se da intensa poluição do rio Ferreira em Lordelo - Paredes, Portugal. Afirma que a inatividade e a falta de capacidade da estação de tratamento das águas residuais permitiu a contínua poluição do rio durante décadas, tendo gradualmente dizimado o ecossistema e colocado em risco a saúde da população local. Além disso, de acordo com a peticionária, no último ano foram despejados resíduos diretamente no rio, o que levou a que este se tornasse um reservatório de águas residuais a céu aberto e um local de incubação de doenças. A peticionária critica a inação dos organismos ambientais responsáveis e apela para que sejam tomadas medidas com caráter de urgência para pôr termo à poluição.

Thank you for your support, Nadine Gonçalves