Gesundheit

Sobre a desigualdade de tratamento do serviço de saúde de Aragão em relação a alguns dos seus trabalhadores

Belen Moreno Solano
  1. Launched 16/10/2019
  5. decision

A peticionária denuncia a discriminação sofrida por parte dos trabalhadores do Serviço de Saúde de Aragão (pessoal de gestão e de serviços e pessoal de formação dos profissionais de saúde) desde 2010, pois embora lhes tenha sido reconhecido, desde esse ano, o terceiro nível da carreira profissional, ainda não auferem, contrariamente aos licenciados e aos licenciados no domínio da saúde, a remuneração correspondente. A peticionária considera que não existe qualquer justificação objetiva e razoável para o facto de os profissionais de diferentes categorias, que também recebem salários substancialmente mais baixos, não receberem a remuneração correspondente ao terceiro nível de carreira profissional, uma vez que os licenciados no domínio da saúde e os licenciados noutros domínios já auferem uma remuneração correspondente a este terceiro nível de carreira. A única diferença objetiva reside no facto desses profissionais pertencerem a uma categoria diferente com salários mais baixos.

Thank you for your support, Belen Moreno Solano