Gesundheit

Sobre a alegada ausência de consulta pública e de avaliação do impacto ambiental no que respeita à construção de um novo aeroporto pelo Governo polaco

K. K.
  1. Launched 05/06/2020
  2. Time remaining 10 months

O peticionário alega que o Governo polaco adotou uma lei especial que permite às autoridades públicas construírem um aeroporto para 100 milhões de passageiros a sul de Varsóvia, sem qualquer consulta pública nem avaliação de impacto ambiental. Defende que o plano de construção do aeroporto viola a Convenção de Aarhus, a Convenção Europeia da Paisagem e a Diretiva Ruído Ambiente. Segundo o peticionário, as autoridades ocultam das comunidades locais a localização exata e os planos do aeroporto. Argumenta que a expansão dos aeroportos existentes em Varsóvia, Modlin e Radom constitui uma alternativa válida ao novo aeroporto.

Thank you for your support, K. K.