Außenpolitik

Petição n.º 394/2020, apresentada por A.B., de nacionalidade alemã, sobre a política da UE no que respeita a Taiwan e à China

E. P.
1 Supporter 1 in Europäische Union
  1. Launched August 2020
  2. Time remaining 9 days

O peticionário critica a política da UE em relação a Taiwan e à China. Na UE e em EstadosMembros como a Alemanha, a política de uma só China continua a ser prosseguida, apesar da violação constante dos direitos humanos e das milhares de execuções na República Popular. Em contrapartida, Taiwan continua a não ser reconhecido como um Estado de direito, embora cumpra todos os critérios democráticos da UE, com exceção da pena de morte, que raramente é aplicada. Solicita, por conseguinte, o pleno estabelecimento de relações diplomáticas com Taiwan, observando que a situação dos direitos humanos na China deve ser analisada de forma crítica.

Thank you for your support, E. P.

openPetition international