Economy

Em nome do Conselho da Agricultura e da Alimentação da Lituânia e subscrita por 52 359 signatários, sobre a desigualdade nos pagamentos ao abrigo da política agrícola comum da UE na Lituânia  

Petition is addressed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

9 signatures

Collection finished

9 signatures

Collection finished

  1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding
This petition is also available in English .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

The petitioner states that Os agricultores lituanos são elegíveis para apoio direto da UE Common Agricultural Policy (CAP) desde a adesão do país à UE, mas recebem pagamentos muito inferiores aos dos seus homólogos dos países da Europa Ocidental. Lithuanian farmers are not receiving Não são atribuídos aos agricultores pagamentos justos, equitativos e não discriminatórios, apesar de os mesmos satisfazerem requisitos ambientais, de bem-estar animal e de segurança dos alimentos. Na opinião do peticionário, estes pagamentos foram alegadamente discriminatórios em 2014, no final do período transitório de dez anos. Após a reforma da política agrícola comum (PAC) da UE para o próximo período financeiro de 2014-2020, os agricultores e as empresas agrícolas da Lituânia continuarão a estar numa posição de desvantagem e serão discriminados aquando da afetação de fundos para execução da PAC. A desigualdade nos pagamentos da PAC contribui para a emigração de agricultores lituanos para outros Estados-Membros da UE mais desenvolvidos e mais bem apoiados por financiamento da UE.

Link to the petition

Image with QR code

Tear-off stub with QR code

download (PDF)

Petition details

Petition gestartet: 01/20/2020
Petition endet: 01/19/2021
Region: European Union
Topic: Economy

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want to support your petition to get the attention it deserves while remaining an independent platform.

Donate now