Handelspolitik

Em nome da Plataforma Aire Limpio en la Hoya de Buñol, sobre a qualidade do ar no município de La Hoya de Buñol-Chiva, Comunidade de Valência, Espanha

Plataforma Aire Limpio en la Hoya de Buñol
15 Supporters 15 in European Union
  1. Launched 08/11/2019

O peticionário afirma que, no município de La Hoya de Buñol-Chiva, na Comunidade de Valência, existe uma fábrica de cimento, detida por uma empresa multinacional mexicana, que produz cimento há 100 anos. Contudo, ao longo dos últimos vinte anos, a fábrica tem utilizado diferentes tipos de resíduos urbanos e industriais (substâncias químicas e tóxicas perigosas) como combustível para produzir cimento, economizando dinheiro que de outro modo teria despendido na aquisição de combustíveis convencionais. Estes processos extremamente tóxicos são descritos como «valorização de resíduos». No entender do peticionário, para além dos danos ambientais, este tipo de atividade representa um perigo claro para a saúde pública, causando um aumento exponencial de cancros do pulmão, doenças endócrinas e da pele, bem como de alergias, nas zonas afetadas pelos gases emitidos pelo processo de incineração de resíduos.

Thank you for your support, Plataforma Aire Limpio en la Hoya de Buñol