Gesundheit

Em nome da associação Bewegung Bewusster Friseure International e.V., sobre produtos cosméticos saudáveis e respeitadores do ambiente

Bewegung Bewusster Friseure International e.V.
Collection finished
  1. Launched April 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário considera que milhares de produtos cosméticos e de higiene pessoal com ingredientes químicos/sintéticos, que podem ser nocivos para a saúde e/ou para o ambiente, são parcialmente responsáveis pela degradação dos habitats mundiais e pela destruição da água, do ar e do solo, que são essenciais à vida. Apela à adoção de um quadro legislativo e orçamental a nível da UE que favoreça uma abordagem mais respeitadora do ambiente e que, na medida do possível, restrinja ou proíba a utilização de substâncias comprovadamente nocivas para o ambiente. A proibição dos ensaios de cosméticos em animais deve ser respeitada sem exceção e entrar em vigor a nível mundial. O peticionário solicita, nomeadamente, a introdução de um rótulo uniforme a nível da UE para os produtos cosméticos naturais. A poluição ambiental deve ser mais onerada do ponto de vista pecuniário e deve ser promovido o respeito pelo meio ambiente. O peticionário congratula-se com a aprovação da Resolução do Parlamento Europeu, de 3 de maio de 2018, sobre uma proibição a nível mundial dos ensaios de cosméticos em animais. No entanto, as lacunas jurídicas devem ser colmatadas. O peticionário refere-se a vários ingredientes nocivos, incluindo sais de alumínio, petróleo, microplásticos e nanopartículas.

Thank you for your support, Bewegung Bewusster Friseure International e.V.

openPetition international