Zusammenleben

(e subscrita por 284 signatários) sobre o opaco processo de conceção da próxima fase de construção dos depósitos secos no condado de Kłodzko e os riscos ambientais decorrentes deste projeto 

Helena Gawron
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
5 Supporters 5 in European Union
1% from 500 for quorum
  1. Launched October 2019
  2. Collection yet 8 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

A peticionária alega que ocorreram irregularidades durante os preparativos para a obtenção de financiamento do Banco Mundial para a próxima fase da construção de depósitos secos no condado de Kłodzko, no âmbito do projeto Óder-Vístula (regulação artificial e melhoria da navegabilidade dos rios polacos). Na sua opinião, não se realizaram consultas públicas, os moradores não foram informados sobre a sua reinstalação com antecedência suficiente e as pessoas afetadas não receberam indemnizações adequadas pelas suas propriedades, nem puderam interpor recurso. Além disso, a peticionária chama a atenção para os efeitos irreversíveis da construção de reservatórios na paisagem e no equilíbrio ecológico do condado de Kłodzko, nomeadamente a destruição de ecossistemas florestais, incluindo ameaças a espécies animais e vegetais protegidas ao abrigo da rede Natura 2000, bem como a espécies em vias de extinção. Existe também o risco de deterioração da retenção de água e de asfaltamento de valiosos locais turísticos, privando muitos habitantes dos seus meios de subsistência neste setor.

Thank you for your support, Helena Gawron

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now