Gesundheit

Volt Europa & Homeless Entrepreneur
  1. Launched June 2020
  2. Time remaining 13 days

A peticionária dirige-se à Comissão das Petições para denunciar a impossibilidade de mais de 4 milhões de pessoas sem-abrigo na Europa para permanecerem «em casa» durante a pandemia de COVID-19, salientando que as atuais consequências económicas podem até colocar mais pessoas em risco de exclusão habitacional. Insta a União Europeia a garantir que ninguém fique para trás, uma vez que a luta contra a pandemia tem de ser inclusiva para conter o vírus. A peticionária refere diversas boas práticas nos Estados-Membros, que possibilitam também aos setores económicos sob pressão beneficiarem do envidamento de esforços para apoiar os sem-abrigo. Considera que a União deve agora tomar medidas conjuntas para implementar medidas em matéria de habitação em toda a União, assegurando uma estratégia Home First (primeiro a casa). A versão em linha da petição insta o Parlamento Europeu a emitir três orientações para os Estados-Membros da UE sobre a matéria.

Thank you for your support, Volt Europa & Homeless Entrepreneur

openPetition international