Piirkond : Euroopa Liit
Haridus

Sobre o tratamento discriminatório dos professores temporários destacados no estrangeiro por parte das administrações públicas espanholas

Petitsioon on adresseeritud

5 allkirjad

Kogumine valmis

5 allkirjad

Kogumine valmis

1. Algatatud 2020
  2. Kogumine valmis
  3. Valmistage esitamine ette
  4. Dialoog adressaadiga
  5. Otsus

See on veebipõhine petitsioon Euroopa Parlamendi .

See petitsioon on saadaval ka keeles eesti .

Petitsioon on adresseeritud: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário queixa-se de que as administrações públicas espanholas estão a infringir a Diretiva 1999/70/CE respeitante ao acordo-quadro CES, UNICE e CEEP relativo a contratos de trabalho a termo, na medida em que não suportam os custos de destacamento de professores interinos contratados para trabalhar noutro país, embora cubram esses custos no caso de outro pessoal docente que faz o mesmo trabalho que os professores destacados. O peticionário considera que existe uma clara diferença de remuneração a favor dos funcionários públicos, o que pode constituir uma violação da Diretiva 1999/70/CE. O peticionário queixa-se também da falta de cobertura de saúde dos professores temporários em países terceiros, bem como do facto de as autoridades espanholas não tratarem das suas autorizações de residência e de serem considerados turistas no país onde trabalham. O peticionário chama a atenção para o facto de os funcionários permanentes terem passaportes diplomáticos e outros privilégios por trabalharem no estrangeiro.

Link petitsioonile

Pilt QR-koodiga

QR-koodiga ärarebitav lipik

lae alla (PDF)

andmed petitsiooni kohta

Petitsioon algas: 15.01.2020
Petitsioon lõpeb: 14.01.2021
Piirkond : Euroopa Liit
teema: Haridus

arutelu

poolt-argumenti veel pole.

vastu-argumenti veel pole.

Aidake tugevdada kodanikuosalust. Tahame teha Teie mured kuuldavaks, jäädes samas iseseisvaks.

Annetage nüüd