Educaţie

Sobre o tratamento discriminatório dos professores temporários destacados no estrangeiro por parte das administrações públicas espanholas 

Petiția se adresează
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

5 Semnături

Colectia terminata

5 Semnături

Colectia terminata

  1. A început 2020
  2. Colectia terminata
  3. Pregătiți depunerea
  4. Dialog cu destinatarul
  5. Decizie

Aceasta este o petiție online al Parlamentului European .

Redirecționare
Această petiție este disponibilă și în română .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário queixa-se de que as administrações públicas espanholas estão a infringir a Diretiva 1999/70/CE respeitante ao acordo-quadro CES, UNICE e CEEP relativo a contratos de trabalho a termo, na medida em que não suportam os custos de destacamento de professores interinos contratados para trabalhar noutro país, embora cubram esses custos no caso de outro pessoal docente que faz o mesmo trabalho que os professores destacados. O peticionário considera que existe uma clara diferença de remuneração a favor dos funcionários públicos, o que pode constituir uma violação da Diretiva 1999/70/CE. O peticionário queixa-se também da falta de cobertura de saúde dos professores temporários em países terceiros, bem como do facto de as autoridades espanholas não tratarem das suas autorizações de residência e de serem considerados turistas no país onde trabalham. O peticionário chama a atenção para o facto de os funcionários permanentes terem passaportes diplomáticos e outros privilégios por trabalharem no estrangeiro.

Link către petiție

Imagine cu cod QR

Fișă detașabilă cu cod QR

Descarca (PDF)

Informații privind petiția

Petition gestartet: 15.01.2020
Petition endet: 14.01.2021
Regiune: Uniunea Europeană
categorie: Educaţie

Niciun argument PRO încă.

Niciun argument CONTRA încă.

Ajutați la consolidarea participării cetățenilor. Dorim să vă facem auzite preocupările, rămânând în același timp independenți.

Promovați acum