Handelspolitik

Sobre o bónus ecológico alemão atribuído aos veículos elétricos

B. A.
  1. Launched June 2020
  2. Time remaining 9 days

O peticionário opõe-se ao bónus ecológico concedido pela Agência Federal Alemã de Economia e Controlo das Exportações (BAFA). Alega que os pequenos fabricantes não recebem apoio da BAFA porque os preços favoráveis ao cliente não deixam margem para a existência de descontos, ainda que os seus veículos sejam elegíveis para a concessão de incentivos à compra. O peticionário defende que a BAFA tem uma influência indireta sobre os cálculos dos custos dos fabricantes de automóveis. Se a BAFA pretende realmente promover os veículos elétricos de uma forma independente e imparcial, o poder financeiro dos fabricantes não deverá influenciar o nível das contribuições do Estado. O peticionário afirma que a UE está a considerar atualmente se o bónus ecológico está de acordo com a legislação da UE e solicita que a sua petição seja tida em conta.

Thank you for your support, B. A.

openPetition international