Bildung

Sobre a videovigilância para prevenir os abusos contra crianças e idosos

Alberto Cirio
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário manifesta a sua preocupação com os inúmeros episódios de maus-tratos e de abusos em jardins de infância e centros para idosos em Itália. Entende que a existência de sistemas de videovigilância nestas instalações constituiria uma grande ajuda na prevenção dos maus-tratos e de abusos de pessoas particularmente vulneráveis e insta, por conseguinte, o Parlamento Europeu a procurar alterar o Regulamento (UE) 2016/679 relativo à proteção de dados pessoais, prevendo isenções específicas para os jardins de infância e os centros de prestação de cuidados a idosos. O peticionário explica que a integridade física e mental das pessoas vulneráveis, como as crianças e os idosos, deveria prevalecer face à proteção da privacidade.

Thank you for your support, Alberto Cirio