Handelspolitik

Sobre a necessidade de incluir medidas de proteção ambiental para prevenir a desflorestação nos acordos comerciais UE-Mercosul

P. R.
5 Supporters 5 in European Union
  1. Launched 17/01/2020

O peticionário salienta que as florestas sul-americanas são fundamentais para a sustentabilidade ambiental e a saúde geral do planeta. Solicita que os acordos comerciais UE-Mercosul a ratificar pelos Estados-Membros da UE e o Parlamento Europeu contenham disposições que obriguem os países do Mercosul, em especial o Brasil, tendo em conta a política adotada pelo respetivo presidente relativamente à floresta amazónica, a respeitarem e a aderirem ao Acordo de Paris sobre o clima. O peticionário argumenta que é inadmissível que a destruição ambiental seja o preço a pagar por uma perspetiva de benefícios comerciais.

Thank you for your support, P. R.