Environment

Sobre a alegada violação da legislação ambiental da UE devido à construção de uma via rápida num sítio Natura 2000

Petitioner
11 supporters 11 in European Union

Collection finished

11 supporters 11 in European Union

Collection finished

1. Launched 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário e outros habitantes de um município localizado no vale fluvial de Bobrza fornecem informações sobre uma possível infração das regras que regem o procedimento de autorização no que diz respeito à construção da via rápida S-74 através de um sítio Natura 2000. A licença ambiental para o projeto foi elaborada com base num relatório de impacto ambiental que incluía seis opções diferentes de rota. Devido à pressão pública, o Diretor Regional para a Proteção do Ambiente acabou por selecionar uma opção que atravessa a área protegida do rio Bobrza, bem como os habitats de espécies animais e de aves protegidas. Além disso, os peticionários alegam que o projeto pode degradar o ambiente e resultar num aumento dos níveis de emissões sonoras e de gases de escape.

Link to the petition

Image with QR code