Gesundheit

Em nome da organização «Alpe Adria Green», sobre os problemas causados pela poluição provenientes de uma siderurgia na província de Trieste (Itália)

E. P.
0 Supporters 0 in European Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário manifesta a sua preocupação relativamente ao grave perigo para a saúde humana e para o ambiente causado pela poluição proveniente de uma siderurgia em Servola, na província de Trieste, onde, aparentemente, foram excedidos os limites máximos de benzeno, PM 10 e HAP. O peticionário chama ainda a atenção para o facto de os resíduos perigosos despejados nas proximidades poluírem o solo, as águas subterrâneas e o mar. Além disso, salienta que a aplicação do princípio da precaução é essencial quando se trata da saúde pública e da proteção do ambiente na Europa. Por fim, o peticionário apela à instauração de um processo contra a Itália por violação da legislação da UE.

Thank you for your support, E. P.