Environment

Em nome da associação «Public Justice Council», sobre o alegado incumprimento sistemático da legislação europeia relativa à proteção da saúde humana contra os poluentes químicos industriais 

Petition is addressed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

28 signatures

Collection finished

28 signatures

Collection finished

  1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding
This petition is also available in English .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário, em nome da associação «Public Justice Council», queixa-se de um alegado incumprimento sistemático da legislação europeia relativa à proteção da saúde humana contra os poluentes químicos industriais na cidade de Rousse (Bulgária). O peticionário refere o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo ao registo, avaliação, autorização e restrição dos produtos químicos (REACH), a Diretiva 2010/75/UE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa às emissões industriais (prevenção e controlo integrados da poluição) e a Diretiva 2008/1/CE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa à prevenção e controlo integrados da poluição. O peticionário alega que, na cidade de Rousse, a unidade de produção de uma empresa está a operar de uma forma que liberta odores e afeta a população em permanência. Afirma ainda que as autoridades competentes da República da Bulgária se recusam a obrigar a empresa a cumprir a legislação europeia.Informações– A petição n.º 1259/2019 incide sobre o mesmo assunto.

Link to the petition

Image with QR code

Tear-off stub with QR code

download (PDF)

Petition details

Petition gestartet: 04/29/2020
Petition endet: 04/28/2021
Region: European Union
Topic: Environment

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want to support your petition to get the attention it deserves while remaining an independent platform.

Donate now