Umwelt

Em nome da associação «Plataforma Toledo Aire Limpio», sobre a necessidade de mudar a política energética e ambiental da União Europeia no que respeita à gestão e ao tratamento dos resíduos

Petitioner
20 Supporters 20 in European Union
Collection finished
  1. Launched 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário pretende que a política energética e ambiental em matéria de tratamento e gestão de resíduos seja alterada, a fim de pôr termo aos efeitos nocivos causados pela incineração de resíduos, como se verificou, segundo o peticionário, em La Sagra (Toledo). O peticionário afirma que em La Sagra o nível de poluição é extremamente elevado devido a duas grandes cimenteiras localizadas na zona. O peticionário também refere que as plantas usadas para produzir a bebida Orujo na região oleícola de Toledo produzem emissões e enviam um fumo gorduroso para a atmosfera, que se infiltra nas habitações e provoca problemas respiratórios nos residentes locais. O peticionário considera que existe uma discrepância considerável entre o que a UE estipula na sua legislação ambiental e o que realmente acontece no terreno, como se pode observar na economia circular na Comunidade Autónoma de Castela La Mancha.

openPetition international