Umwelt

Em nome da associação «Plataforma Toledo Aire Limpio», sobre a necessidade de mudar a política energética e ambiental da União Europeia no que respeita à gestão e ao tratamento dos resíduos  

Plataforma Toledo Aire Limpio
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
15 Supporters 15 in European Union
3% from 500 for quorum
  1. Launched 17/10/2019
  2. Collection yet 10 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

O peticionário pretende que a política energética e ambiental em matéria de tratamento e gestão de resíduos seja alterada, a fim de pôr termo aos efeitos nocivos causados pela incineração de resíduos, como se verificou, segundo o peticionário, em La Sagra (Toledo). O peticionário afirma que em La Sagra o nível de poluição é extremamente elevado devido a duas grandes cimenteiras localizadas na zona. O peticionário também refere que as plantas usadas para produzir a bebida Orujo na região oleícola de Toledo produzem emissões e enviam um fumo gorduroso para a atmosfera, que se infiltra nas habitações e provoca problemas respiratórios nos residentes locais. O peticionário considera que existe uma discrepância considerável entre o que a UE estipula na sua legislação ambiental e o que realmente acontece no terreno, como se pode observar na economia circular na Comunidade Autónoma de Castela La Mancha.

Thank you for your support, Plataforma Toledo Aire Limpio

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now