Tiere

Em nome da associação «Animal Welfare Foundation», sobre as explorações de produção de sangue e a hormona «gonadotrofina sérica de égua prenhe» (PMSG)

Animal Welfare Foundation
1.547 Supporters 1.547 in Europäische Union
Collection finished
  1. Launched September 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

A peticionária solicita ao Parlamento que promova a proibição da importação de «gonadotrofina sérica de égua prenhe» (PMSG) da América do Sul, na sequência dos resultados de investigações que comprovam o tratamento desumano de éguas no Uruguai e na Argentina. A PMSG é utilizada na produção de medicamentos veterinários com o objetivo de aumentar a fertilidade dos animais de criação na UE, em particular dos suínos. A peticionária alega que as explorações de produção de sangue na América do Sul não cumprem as disposições constantes do Regulamento n.º 142/2011 relativo aos subprodutos animais, no que diz respeito à importação, ao trânsito e à exportação de subprodutos animais e de produtos derivados. As éguas não estão sujeitas a controlos veterinários e são afetadas por más condições sanitárias. As autoridades nacionais não asseguram a realização de controlos e auditorias suficientes às explorações. A peticionária salienta igualmente que a utilização de PMSG tem efeitos negativos para a saúde e o bem-estar das porcas e dos leitões europeus e que existem meios alternativos para induzir a fertilidade dos suínos. A peticionária salienta que 2 milhões de cidadãos assinaram uma petição na AVAAZ a fim de proibir as importações de PMSG produzida de forma cruel.

Thank you for your support, Animal Welfare Foundation

openPetition international