Subscrita por um outro signatário, sobre a construção de uma estação de tratamento de águas residuais na região de Apúlia

Petitioner
2 supporters 2 in European Union

Collection finished

2 supporters 2 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário afirma que as águas residuais provenientes das localidades apulianas de Manduria e Sava são encaminhadas para uma estação situada a menos de 5 km da costa apuliana, que efetua as suas descargas no mar. A bacia de drenagem de emergência tem ligação a um porto turístico e a uma praia. Nas proximidades da bacia encontra-se uma reserva natural. O peticionário está preocupado com a deterioração da qualidade das águas costeiras resultante da descarga de águas residuais no mar. Além disso, a colocação de canos de esgoto ao longo de uma distância de mais de 30 km está a destruir a vegetação mediterrânica, vinhas e olivais. Embora o projeto final ainda não tenha sido submetido, as obras de construção da estação de tratamento de águas residuais já arrancaram. Os peticionários solicitam que o projeto seja interrompido e que seja encontrada uma solução com impacto reduzido, que tenha um baixo risco ambiental.

Link to the petition

Image with QR code