Animal rights

Sobre o transporte de animais vivos na União Europeia e em países terceiros

O peticionário refere várias reportagens nos meios de comunicação social alemães, que mostram as terríveis condições em que os animais são transportados dos Estados-Membros da UE para países terceiros e em que são sujeitos ao abate. O peticionário afirma que o transporte de animais realizado desta forma é contrário aos princípios éticos fundamentais da UE. Assim, apela à proibição imediata do transporte de animais vivos para países terceiros e a uma fiscalização mais rigorosa nas fronteiras na União Europeia. O peticionário salienta a necessidade de se respeitar os períodos de viagem e de repouso adequados para os animais, e afirma que os animais de trabalho devem, igualmente, ser tratados com cuidado e respeito, de acordo com as necessidades das respetivas espécies.