Handelspolitik

Sobre a proteção insuficiente dos consumidores ao abrigo da legislação da UE na etiquetagem dos produtos de peles com pelo

Joanna Swabe
7 Supporters 7 in European Union
  1. Launched 19/12/2019

A peticionária alega que o Regulamento (UE) n.º 1007/2011 relativo às denominações das fibras têxteis e à correspondente etiquetagem e marcação da composição em fibras dos produtos têxteis não prevê informações ou proteções suficientes para os consumidores no que se refere aos produtos de peles com pelo que estão à venda na UE. A peticionária afirma que, juntamente com os outros signatários, representa organizações de proteção dos animais na UE, e defende que, embora a venda de produtos de pele com pelo continue a ser legal, os consumidores deveriam poder tomar decisões informadas quando adquirem produtos que contêm peles com pelo de animais.

Thank you for your support, Joanna Swabe