Tiere

Sobre a proteção do ursopardo na Roménia

Petitioner
8 Supporters 8 in European Union
Collection finished
  1. Launched April 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário condena a ação das autoridades locais em quatro distritos com grandes populações de ursopardo, que afetam diretamente o habitat dos ursos e os obrigam a sair dos seus territórios, aumentando assim a frequência de interações com seres humanos. De acordo com o peticionário, as autoridades locais fazem vista grossa a enormes operações ilegais de exploração de madeireira e aprovam a construção de habitações residenciais em zonas remotas, nomeadamente em parques nacionais onde a construção é proibida por lei. Além disso, o peticionário alega que a Roménia é um dos poucos países europeus que permitem o acesso de veículos a estradas florestais, não dispõe de legislação ou de multas para as pessoas que alteram o comportamento dos animais selvagens e não possui nenhumas pontes para vida selvagem que permitem a passagem segura da fauna selvagem por autoestradas e vias rápidas.