Versorgung

Sobre a alegada violação pela Itália da legislação europeia relativa a contratos de crédito aos consumidores

Carmelo Potenza
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário alega que a Itália viola a legislação europeia relativa a contratos de crédito aos consumidores, em particular, a Diretiva 2008/48/CE. Sustenta que a lei italiana exige que os intermediários bancários avaliem cuidadosamente a solvabilidade antes de conceder empréstimos, e que não há qualquer sanção para quem infringe essa obrigação. Esta situação implica que as pessoas que solicitam uma hipoteca ou um empréstimo não têm a proteção necessária, estando expostas a situações de sobre-endividamento. O peticionário alega que ele próprio sofreu prejuízos financeiros no valor de milhares de euros. Já escreveu ao Banco de Itália e ao Banco Central Europeu sobre este assunto, mas não obteve qualquer resposta. Por conseguinte, o peticionário solicita que o Parlamento Europeu garanta que o Estado italiano cumpra a legislação europeia pertinente.

Thank you for your support, Carmelo Potenza