Bauvorhaben

Levantando objeções à construção de uma instalação de dessalinização de água, destinada a fornecer à ilha de Elba um abastecimento de água independente 

Benedetto Rubetti
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
0 Supporters 0 in Europäische Union
0% from 500 for quorum
  1. Launched October 2019
  2. Collection yet 6 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

O peticionário opõe-se ao projeto de construção de uma instalação de dessalinização (cujo início está previsto para outubro de 2019) na Baía de Mola e no Lido de Capoliveri (Elba). Sem fornecer detalhes da alteração de planeamento relevante, o peticionário mostra a sua preocupação pelo facto de a orla costeira vir a ser inevitavelmente desfigurada e tem dúvidas quanto aos benefícios da instalação projetada. Salienta que a escassez de água na ilha é, em grande medida, imputável à rede ultrapassada de abastecimento de água (com mais de metade dos tubos com fugas) e que, além disso, a água pode ser extraída de um grande aquífero submarino e de várias fontes na própria ilha, sem prejudicar o ambiente, a paisagem ou os recursos naturais.

Thank you for your support, Benedetto Rubetti

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now