Health

Em nome das vítimas da burla iDental na Europa, sobre a violação dos seus direitos fundamentais por parte da empresa iDental

O peticionário alega que milhares de pessoas foram burladas pela empresa iDental e sofreram danos à sua saúde. O peticionário queixa-se de que, através de publicidade enganosa sobre os seus serviços subsidiados, a empresa «obrigou» os clientes a contrair créditos junto de entidades bancárias e, em seguida, adiou sistematicamente o tratamento dentário. O peticionário explica que foram apresentadas numerosas queixas contra esta empresa junto das autoridades de saúde e de defesa do consumidor em toda a Espanha. O peticionário considera que não existe regulamentação adequada neste domínio. Solicita que a Comissão seja instada a investigar e a verificar se as autoridades espanholas de saúde e de defesa do consumidor, ao concederem as licenças e autorizações pertinentes à referida empresa, violaram a legislação europeia que protege e regulamenta os direitos dos consumidores.