Tiere

Sobre um pedido para pôr termo ao abate de cães vadios

E. P.
  1. Launched 23/04/2020

A peticionária considera o tratamento cruel dos animais vadios – em particular os cães – como um problema estrutural na UE. Muitos dos animais vivem em condições terríveis: não conseguem encontrar comida, são portadores de doenças e são vítimas de violência por parte de humanos. Estão a ser criados centros de abate em vários EstadosMembros para combater o aumento da população de cães vadios e, de acordo com a peticionária, estes centros têm-se tornado num negócio lucrativo. A peticionária apela à proibição do abate legal de cães na Europa. Afirma que, em substituição dos centros de abate, deve ser iniciada uma ampla campanha de informação e deve ser concedido apoio financeiro à castração generalizada.

Thank you for your support, E. P.