Tiere

Sobre os maus tratos a animais selvagens, animais de exploração e animais vadios na Roménia

G. R.
  1. Launched April 2020
  2. Time remaining 6 months

O peticionário pede atenção e uma mudança no tratamento dos animais, em especial dos que se inserem nestas três categorias. Afirma que, devido à desflorestação acelerada na Roménia, os animais selvagens, especialmente os ursos, tendem a descer das montanhas para zonas habitadas, levando a que muitos sejam mortos em acidentes de viação ou às mãos de caçadores furtivos. Pede a adoção de um protocolo para transferir parte dos ursos - que em muitos outros Estados-Membros da UE são uma espécie extinta - para santuários e reservas naturais. O peticionário refere-se ainda às práticas com animais de exploração que, alegadamente, sobretudo em certos dias festivos, são abatidos de forma cruel em nome da tradição. Apela ainda a um tratamento decente dos animais vadios (cães e gatos), que alega serem alvo de abate maciço custeado por fundos públicos, sem esforço algum de sensibilização ou imposição de multas às pessoas que abandonem os animais. O peticionário alega ainda que os criadores ilegais de cães e gatos os vendem facilmente na Internet, incluindo animais com doenças, sem qualquer supervisão por parte das autoridades.

Thank you for your support, G. R.

openPetition international