Zusammenleben

Sobre a recolha e publicação de dados pessoais por operadores de motores de pesquisa em linha

E. P.
1 Supporter 1 in European Union
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

O peticionário indica que, após ter inscrito o seu nome num motor de pesquisa em linha, descobriu que a sua morada, o seu número de telefone privado e a sua localização no mapa também foram apresentados, apesar de não ter divulgado essa informação para publicação. Além disso, as suas reclamações junto do operador do motor de pesquisa não obtiveram resposta, sendo que esta é necessária para que as autoridades responsáveis pela proteção de dados possam lidar com o problema. O peticionário pergunta se os Estados-Membros devem ser responsáveis pela aplicação do Regulamento relativo à proteção de dados e que medidas as instituições da UE estão a tomar para proteger os dados pessoais dos cidadãos da UE.

Thank you for your support, E. P.